superfluous tragetória A Superfluous - Moda & Design Shop foi criada como um blog em 2012, pela jovem publicitária Bianca Inglesis tratando de assuntos relacionados principalmente ao universo feminino.  O estímulo gerado pelo grande número de acessos ao blog, fez com que, já no ano seguinte, sua gestora se associasse aos irmãos para transformar o blog em uma blog&store. Juntaram-se então ao empreendimento, sua irmã Fernanda Inglesis - então estudante de moda em Londres, e seu irmão Emmanuil Inglesis - profissional com formação em Administração de Empresas, atuante no mercado financeiro.  Assim, em 2014 surgiu a loja online que oferecia acessórios criativos tais como cases para celular com estampas exclusivas, bijuterias, bolsas, óculos, itens para fotografia, decoração, etc.

Em 2015, o site foi totalmente remodelado e desde então a loja vem ampliando sua equipe e se distingue por sua vibe jovem e antenada, e pelo atendimento personalizado proporcionado aos seus clientes desde o momento da compra até a entrega do pedido.

No final de 2016, sempre procurando antecipar e inovar, a Superfluous passou a investir em uma linha de produção própria - Linha Boutique - apresentando sua primeira coleção cápsula de camisetas exclusivas,  e outras peças-chave, traduzindo as maiores tendências internacionais.

A linha Boutique vem sendo cada vez mais ampliada e oferece uma  variação de peças que vão desde os básicos e casuais, até modelos mais elaborados, atendendo a um público variado por sua diversidade de estilos. As peças desta linha, são criadas e desenvolvidas pela equipe da loja, liderada pela Fernanda - agora com formação em moda já concluída em Londres, que traz em sua bagagem experiência profissional com designers internacionais.

O time realiza um processo criativo que nasce na pesquisa de tendências, inspirações e street style; passando por um desenvolvimento de modelagem, corte e costura para aperfeiçoar o caimento, conforto e praticidade de cada peça; e por fim, esse processo é finalizado com a produção feita no Brasil.